WEBQUEST SÍTIO

Como tudo começou!
Mostrei a Profa Iza, da Sala de Apoio Pedagógico, essa proposta para trabalhar na Sala Informatizada, e ela achou fascinante! Então escolhemos um tema e resolvermos criar essa WebQuest direcionada para alunos de 2º e 3 º anos com dificuldade em aprendizagem. Aqui registrarei todo o andamento!

Lá vai a WebQuest:




Descrevendo a experiência:

 No dia 1º de junho, iniciamos o trabalho dessa web com os alunos do Apoio Pedagógico. Um trabalho de parceria entre eu e a Profª Iza Ana Vidi de Borba.
No primeiro momento apresentamos a Web e sua proposta de Trabalho. A Professora Iza explorou a tarefa final dando ênfase a "sucata". Explorou o significado da palavra e o que irão realizar. 



Iniciamos as atividades da WebQuest com o estudo das Características de Monteiro Lobato. As crianças acessaram através da Web o Google Imagens já com as imagens de Monteiro Lobato. Pedimos para observarem o que mais havia de semelhanças entre elas. O que mais chamava a atenção deles.  Após a exploração, acessamos o Editor de Texto e eles registraram através de frases as características. 


Durante essa atividade, houve intervenção na ortografia das palavras e na coerência das frases. Levando-os a refletir enquanto pensam.
Com os alunos do 3º Ano conseguimos iniciar o roteiro de estudo. ROTEIRO DE PESQUISA DO SITIO. A Profª Iza promoveu  a compreensão do significado de que é Biografia. 




2 comentários: